sábado, 17 de setembro de 2011

O Simplesmente Fantástico

        Às vezes, o simples pode tornar-se simplesmente fantástico. As pessoas passam uma vida inteira tentando transformar o simples em algo fantástico, mas, muitas vezes, não conseguem. O fantástico está em tudo aquilo que é simples. Por exemplo, uma jóia é só uma jóia. Porém, quando dada com amor é uma jóia simplesmente fantástica.
         Aquilo que é simples e virou fantástico é algo simplesmente perfeito, pois demonstra o que realmente nos faz sorrir.
         Viver acreditando que o fantástico é banal, torna-se irreversível. O banal é o simples que se torna fantástico a partir de um sentimento. Uma simples folha em branco gera uma fantástica carta; uma simples foto torna-se uma fantástica lembrança. Aquilo que nos regenera a cada dia nos faz lembrar que o fantástico está muito perto de nós. É só deixar o simples chegar perto de você, pois, afinal, o que nos conquista e nos deixa feliz é realmente o simplesmente fantástico.

A Língua do Amor

Com o passar dos anos os relacionamentos mudaram muito. As pessoas têm valores diferentes e pensamentos absurdos. O amor, por exemplo, foi vivido de várias maneiras: homens se vingando de mulheres, mulheres sendo espancadas pelos seus maridos, ou mesmo, pessoas sendo mortas por causa do amor. Mas mesmo que tudo isso aconteça, ainda assim, existem aspectos bons do amor: pessoas que amam com sensibilidade, que casam, que viajam com o seu amor e que vivem a vida, preservando a coisa que mais une as pessoas, o amor. O ser humano acha o amor irracional, um absurdo, mas, naturalmente, ele é o que dá cor ao que está cinza.
         Antigamente, as pessoas valorizavam-no muito, casavam cedo, ficavam casados até morrer e só amavam de verdade mesmo depois de casar. Hoje em dia, o amor está morrendo, as pessoas casam, se separam e até se machucam por causa do amor. Mas, afinal, porque isso está acontecendo? Por que as pessoas não sabem o gosto de acordarem felizes, serem felizes e viverem intensamente. Elas ficam presas na realidade e não deixam as coisas mais lindas do mundo dominarem os seus corações.
         Amar é o sentimento mais perfeito, mais intenso, mais mágico. É a resposta de que nada está perdido e de que tudo sempre valerá a pena.
         Ame sem medo de ser feliz, porque a língua da humanidade é o amor.

Dias Realmente Felizes


A minha família sempre foi unida nos momentos necessários. Eu me lembro como se fosse ontem dos almoços de domingo na casa da minha avó, onde todos se sentavam à mesa com muita alegria, esperando o momento para comer os deliciosos “macarrões da vovó”. O barulho contagiava a todos, uns falando sobre futebol, outros sobre roupas, as crianças brincando e a minha avó fazendo macarrão na cozinha.
         Tudo isso é maravilhoso para mim, porque me faz lembrar de momentos inesquecíveis porque passei. Mas, para mim, o momento mais marcante foi o primeiro almoço do Ramon na casa da minha avó. Ele estava hipnotizado com tanta gente, ele estava lindo. Foi um orgulho para mim levar para a minha família a minha maior conquista, o meu primeiro namorado.Foi muito bom, trataram-no bem e a minha avó ficou muito feliz por nós.
         Para mim, os momentos mais felizes são aqueles que podem ser lembrados a todo o instante. E é assim que a vida é feita, de momentos para serem lembrados, porque, afinal, se não existissem lembranças, não existiria uma vida.
         E, no final, tudo ficará, pois ninguém dura para sempre, mas teremos em nós a lembrança de dias realmente felizes.