Cada vez mais, os jovens estão perdidos, não sabendo , de fato, como reverter esta situação. Eles estão deixando de superar seus próprios limites, superar as próprias fronteiras, por medo de errar. Seus limites de ir mais longe, de se formar, ou até mesmo chegar onde provavelmente seus pais não conseguiram chegar.
Muitos nascem em famílias ricas, enquanto outros nascem, sem saber porquê, em famílias pobres. deixam de desafiar seus limites por acharem que não são capazes de defendê-los. Mas o futuro de cada cidadão não se dá pelo tanto de dinheiro que possui, casa em que habita, ou se anda de carro ou de ônibus. Dá-se pelo simples fato de correr atrás do seu futuro e construir de maneira honesta seus próprios limites.
Na sociedade, hoje em dia, vê-se gradativamente, filhos de empregadas, se tornarem médicos conceituados, ou mesmo, filhos de advogados se perderem nas drogas. O que nos leva a acreditar que as pessoas são responsáveis pelos seus próprios impulsos e pela vontade que têm de ter um futuro melhor, independente da família em que nasceu e viveu.
Por isso, o azar ou má vontade não existe, nem para os ricos, nem mesmo para os pobres, porque a virtude de cada um está dentro do seu próprio conhecimento e não do quanto pagará para tê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário