" Formar cidadãos conscientes é tarefa de toda uma sociedade... " As pessoas estão cada vez mais indisciplinadas, não obedecendo a um curto padrão que está diretamente ligado ao nosso dia a dia em diferentes situações.
A evolução nas tecnologias de comunicação e informação provoca profundas mudanças na maneira como os seres humanos vivem, pensam e trabalham.
Formar um cidadão consciente para a sociedade é cada vez mais difícil e cada vez mais complicado.A escola é o meio mais correto de formar alguém. Mas ela não pode formar o cidadão inteiro. Uma parte importante desse começa em casa e depois é completada pela escola.
Aquilo que antes era priorizado, como um bom livro e um jornal, hoje é trocado por um computador e um celular: recurso que ocasionou maior dificuldade de transformar cidadãos conscientes.
Por isso, formar cidadãos realmente conscientes hoje é, basicamente, impossível, porque, em vez de conscientizar, estamos gerando disputas, em que os mais fortes são aqueles que saem ganhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário